Publicado em
Performance
Preparadora búlgara transforma Smart em alegoria verde
A imaginação dos caras da Vilner, preparadora da Bulgária, vai longe. Depois de terem dado um trato verde numa Lambo Huracán, o pessoal decidiu fazer a mesma arte num Smart, transformando o pequeno nessa alegoria que você vê aí nas fotos.
A cor é batizada como “verde elétrico”, porque tem esse efeito quase fluorescente aos olhos, em contraste com o branco pérola e preto “gloss” do restante da carroceria. Por fora já é possível identificar algumas peças de fibra de carbono, como os retrovisores, mas é por dentro que o eles gastaram tudo o que tinham de material de primeira.
Todos os plásticos rígidos originais do carrinho foram substituídos por peças de couro, alcântara ou fibra de carbono. O volante também é customizado, com uma pegada mais esportiva e formato e também misturando couro e fibra de carbono. O painel recebeu iluminação de LEDs verdes.
A preparação foi feita em cima de um carro já mexido pela Brabus, a preparadora especializada em Mercedes-Benz (para quem não se ligou, a Smart pertence à Mercedes-Benz), portanto a Vilner só trabalhou no visual do bichinho. O motor dele é um 1.0 turbo de três cilindros, capaz de gerar 102 cv de potência e 15 kgfm de torque.
Texto Hector Vieira
Imagens Divulgação
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance